Netta – vencedora da Eurovisão deste ano – e Benjamin Netanyhau querem que a final do festival se realize em Jerusalém, mas a organização ainda não deu certezas de nada. “Para o ano em Jerusalém!”, foi esta uma das frases proferidas por Netta, depois de Israel ter vencido a primeira edição da Eurovisão em Portugal.
No entanto, ainda não é certo em que cidade de Israel será realizado o concurso do próximo ano.
Esta terça-feira, em tom de alerta, a Eurovisão fez uma publicação nas redes sociais, a pedir para que as pessoas não marquem já as viagens para Israel. “Já estão à espera da Eurovisão do próximo ano? Nós também. Mas não comprem já as vossas viagens. Para informações oficiais ou saber onde é que o evento será realizado, fiquem atentos aos nossos canais oficiais”, pode ler-se na nota que a Eurovisão publicou.
Are you already looking forward to next year’s #Eurovision? Us too! But don’t go booking your flights just yet, for official updates on where and when it’ll take place, keep an eye out for announcements on our official channels.
📷: Thomas Hanses pic.twitter.com/O2sp3WOXvJ— Eurovision (@Eurovision) 22 de maio de 2018
Recorde-se que Israel realizou o Festival Eurovisão da Canção em 1979 e em 1999, depois de ter vencido nos anos anteriores, contudo ao longo deste ano tem-se vivido sob um clima de grande tensão em Jerusalém, uma vez que a cidade não é reconhecida como capital de Israel por parte da União Europeia.