Donald Trump referiu esta sexta-feira que os Estados Unidos da América e a Coreia do Norte estão em conversações e não excluiu a ideia de a cimeira se realizar no dia 12 de junho.
“Vamos ver o que acontece. Estamos da falar com eles agora”, disse o presidente norte-americano aos jornalistas. “Até pode ser no dia 12. Eles gostavam muito de o fazer, nós gostávamos… Vamos ver o que acontece”.
Trump falou aos jornalistas depois de o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros de Pyongyang, Kim Kye Gwan, ter dito que a Coreia do Norte continua disponível para “se sentar ao lado dos EUA para resolver os problemas a qualquer altura”.
No Twitter, Trump classificou as declarações da Coreia como “calorosas e produtivas”. “Vamos ver aonde nos levam, esperamos que seja a uma paz e prosperidade longas e duradouras. Só o tempo (e o talento) o dirá!”.
President Trump on whether a meeting with North Korea is still possible: “We’re going to see what happens. We’re talking to them now… They very much want to do it. We’d like to do it. We’re gonna see what happens.” https://t.co/GGxksIYKok pic.twitter.com/7QGr4MjFkq
— CNN (@CNN) May 25, 2018
Very good news to receive the warm and productive statement from North Korea. We will soon see where it will lead, hopefully to long and enduring prosperity and peace. Only time (and talent) will tell!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) May 25, 2018