Itália. Bruno Alves assina pelo Parma

O internacional português de 36 anos vai representar o histórico clube parmesão, de regresso à Serie A após queda no abismo

Bruno Alves vai representar o Parma na temporada que se avizinha. Aos 36 anos, e depois de ter estado integrado no grupo que Fernando Santos levou para defender as cores de Portugal no Mundial, o central português rescindiu amigavelmente o acordo que o ligava ao Rangers, da Escócia, para regressar à Serie A, depois de ter jogado em 2016/17 no Cagliari.


Bruno #Alves è un giocatore del Parma
https://t.co/GbiQO0i3ZC#ForzaParma pic.twitter.com/UtpXRykQTz

— Parma Calcio 1913 (@1913parmacalcio) 12 de julho de 2018

 

O Parma, recorde-se, regressa este ano ao principal escalão do futebol italiano, depois de em 2014/15 ter sucumbido a problemas financeiros e ter caído na quarta divisão. Daí para cá, o histórico clube italiano somou três subidas consecutivas, estando agora novamente no topo da hierarquia.

Este será o sexto clube estrangeiro da carreira de Bruno Alves, depois de AEK de Atenas (Grécia), Zenit (Rússia), Fenerbahçe (Turquia) e os já referidos Cagliari e Rangers. O internacional português é profissional desde 1999, quando se estreou na equipa B do FC Porto. Passou depois por Farense, Vitória de Guimarães e a formação principal dos dragões, de onde saiu em 2010 rumo ao Zenit.