A CP – Comboios de Portugal – alertou hoje para "fortes perturbações" na circulação de comboios devido à greve que vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 7 de dezembro, estando previstas supressões a nível nacional em todos os serviços.
A informação foi enviada aos passageiros através de um email e, nesta informação a transportadora refere que "não serão disponibilizados transportes alternativos" e que, "caso venham a ser definidos serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral nomeado pelo Conselho Económico e Social", vai atualizar toda a informação a ser prestada aos passageiros que forem visados.
Além disso, a CP refere ainda que vai permitir o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação, sem quaisquer custos adicionais para os passageiros já tenham adquirido bilhetes para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, InterRegional, Regional e Celta.
Recorde-se que os trabalhadores da CP, da EMEF e da Infraestruturas de Portugal (IP) vão realizar uma greve de 24 horas esta sexta-feira, sendo que em causa está a negociação de melhores condições de trabalho.