Luciana Abreu tem estado pelo Brasil e, antes de regressar a Portugal, decidiu colocar “implantes hormonais”.
Foi através da sua conta de Instagram que a cantora explicou o processo e os benefícios do mesmo.
“Meus queridos.. e assim me despeço temporariamente do Brasil. Cuidando da minha saúde, mas nãos de uma das melhores médicas do Brasil”, começou por escrever na legenda de vários vídeos que partilhou na rede social, onde a médica responsável pelo tratamento explica que a cantora “não vai menstruar mais, mas de forma saudável”.
"Um contracetivo, que não me vai causar mais inchaço, retenção de líquidos, celulite… E a última novidade… Os implantes hormonais ou 'pallets' são tubetes silásticos que medem de 4 a 5cm e comportam cerca de 50mg de uma substância hormonal pura, que pode ser estradiol e testosterona bioidêntica, ou progestínico. Tais substâncias podem ser usadas de forma associada ou não, de acordo com a necessidade de cada pessoa. Eles podem ser colocados em qualquer parte do corpo, preferencialmente na região glútea. O procedimento de implantação dura menos de dez minutos, é indolor – já que é feito com anestesia local – e não apresenta restrições”, explicou.
A atriz explica ainda que o tratamento traz inúmeros benefícios para a saúde feminina.
“Além de ser tratamentos de escolha para varias doenças femininas como – endometriose, miomas uterinos, fluxo menstrual irregular e muito intenso, auxilia também nos quadros de TPM, ansiedade e sinais de depressão nesse período. Além de estimular maior produção de energia e melhorar a performance física”, afirmou a cantora.
“O equilíbrio mental e físico proporcionado pelos tratamentos hormonais que concebeu permite que o universo feminino seja mais produtivo, viva livre de problemas de saúde e com mais qualidade. Mais do que isso, os tratamentos possibilitam que a mulher curta sua maturidade, explore ao máximo sua sexualidade e esbanje vitalidade nos relacionamentos profissionais, sociais e afetivos. Obrigada Dra. Fabiane”, acrescentou.