Marcelo Rebelo de Sousa voltou a falar esta quarta-feira à noite com o seu homólogo moçambicano, Filipe Nyusi, para “se inteirar da situação após a passagem do ciclone Idai”.
"O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa falou, de novo esta noite, com o Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, para se inteirar da situação após a passagem do ciclone Idai", refere uma nota publicada no site oficial da Presidência da República.
"O Presidente moçambicano, que se encontra na zona afetada, informou o chefe de Estado sobre a evolução da situação e agradeceu os contributos do Governo português", acrescenta a mesma nota.
"O chefe de Estado português está a acompanhar as consequências da passagem do ciclone Idai em “estreita colaboração com o Governo português”, lê-se.
Marcelo falou ainda esta noite aos militares que irão partir da base aérea de Figo Maduro. O Presidente da República pediu à equipa de reação rápida que leve um abraço “em nome de todos os portugueses ao povo irmão de Moçambique.”
A chegada à Beira está prevista para a manhã de sexta-feira.
{relacionados}