Helen Ruth Elam Van Winkle, conhecida por Baddie Winkle, tem 90 anos e é influencer desde 2014 quando publicou uma fotografia no Instagram, com o auxílio da bisneta Kennedy Lewis, onde surge vestida com roupas joviais. De imediato, foi seguida pela cantora Rihanna e, um ano depois, já havia atingido um milhão de seguidores.
Sublinhe-se que a it-girl não teve uma vida fácil: quando completou 35 anos de matrimónio com o marido, o mesmo morreu num acidente de viação e um dos filhos perdeu a vida com cancro. Após o período de luto, Baddie Winkle decidiu que “paz e amor” seriam os bastiões do seu percurso e começou a encontrar conforto nas redes sociais.
Com o slogan “A roubar o teu homem desde 1928”, a personalidade virtual norte-americana faz sucesso entre adolescentes e jovens adultos. Van Winkle começou por ser a cara de uma campanha do grupo Grit Creative, há quatro anos, para a qual se vestiu como Kurt Cobain, Kate Moss e outras celebridades. No mesmo ano, assistiu à cerimónia dos MTV Video Music Awards como convidada da artista Miley Cyrus. Em 2016, participou numa campanha nacional para a marca de bebidas Smirnoff.
No ano passado, a convite do site Hotels.com, Van Winkle começou a realizar alguns sonhos: visitar dez cidades pelo mundo. Entre os destinos escolhidos, encontram-se Dallas, Toronto, Nova Iorque, Londres e o Rio de Janeiro.
Este ano, lançou-se em nome próprio com uma coleção de maquilhagem em parceria com a INC.redible Cosmetics. À venda em exclusivo na Sephora, a linha inclui glitters, paletas de sombras, blushes, iluminadores e até adesivos para mamilos.