Um homem suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos no Prior Velho, em Loures, no último sábado, foi detido e apresentado ao Juiz de Instrução Criminal para primeiro interrogatório judicial. De acordo com informação publicada no site oficial da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), o homem está indiciado pela prática dos crimes de coação sexual agravada, ofensa à integridade física e posse de arma proibida.
Segundo a PGDL, o arguido aproveitou-se da situação das vítimas, que passeavam, abordou-as “por trás, tendo com um dos braços rodeado o pescoço de uma das vítimas e agarrado nos calções da outra ofendida para a impedir de sair do local”. Sublinhe-se que tentou também beijar uma das meninas, sendo que a sua tentativa saiu gorada porque a menor “conseguiu libertar-se e fugir”.
Enquanto tentava beijar uma das crianças, agarrou a outra pelo braço e levou-a até um prédio em construção “onde lhe encostou uma faca ao seu pescoço tendo beijado a mesma nos lábios”. Recorde-se que o indivíduo foi impedido por populares e posteriormente encaminhado para o hospital devido aos ferimentos resultantes.
O alegado abusador ficou em prisão preventiva “por se verificar em concreto o perigo de continuação da atividade criminosa assim como a perturbação do inquérito”.
{relacionados}