Os líderes políticos portugueses não vão sair do país nas férias devido às legislativas, de acordo com informação recolhida pela agência Lusa.
Os responsáveis deverão assim recuperar energias a sul – sobretudo no Alentejo e Algarve. Segundo foi ainda divulgado, desse modo poderão interromper o período de férias caso a atualidade o exija ou para realizar ações de campanha pontuais.
O Presidente da República irá passar duas semanas no Algarve, "no sítio do costume", disse fonte oficial do Palácio de Belém. Rui Rio irá estar, como é habitual, em Viana do Castelo com a família. A líder do BE irá descansar igualmente nos primeiros dias de agosto, na zona centro do país e na Madeira. Entre finais de junho até ao início de agosto, Jerónimo de Sousa também estará de férias a Sul do país. Assunção Cristas partirá rumo às praias do Algarve, em família, na primeira quinzena de agosto. Já o dirigente do PAN, André Silva seguirá viagem para o Parque Nacional da Peneda-Gerês, de 1 a 10 de agosto. Quanto ao primeiro-ministro, onde e quando descansará é um mistério, sendo que o gabinete de António Costa não quis responder, avança ainda a Lusa.