A temperatura continua a subir esta quinta-feira em todo o território nacional, com os termómetros a chegar aos 35 graus. Serão poucos os distritos do continente que não chegarão aos 30 graus no dia de hoje.
De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nas regiões Norte e Centro o céu vai estar pouco nublado ou limpo e é esperado vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, soprando temporariamente de noroeste moderado a forte (30 a 40 km/h) no litoral durante a tarde, e sendo moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas até final da manhã e a partir do final da tarde.
Na região Sul é esperado céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade a partir do final da manhã e ainda vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, sendo moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas, soprando por vezes forte (até 40 km/h) de noroeste na faixa costeira ocidental durante a tarde.
Esta quinta-feira, Santarém será o distrito mais quente, com os termómetros a marcar 35 graus. Lisboa, Setúbal e Évora vão chegar os 34 graus. Na Guarda, os termómetros não vão passar os 26 graus.
Já a temperatura mínima vai variar entre os 20 graus, em Faro e Lisboa, e os 10 graus, na Guarda.
O IPMA colocou ainda mais de 50 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Leiria, Aveiro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Coimbra, Guarda, Viseu e Bragança, em risco máximo de incêndio.