José Ferreira, antigo militar do Exército português de 82 anos radicado nos Estados Unidos, faleceu na quarta-feira após ter sido atropelado à porta de casa, em Tauton, quando atravessava uma passadeira. A polícia da região está ainda a procurar o condutor, que fugiu do local numa carrinha GMC Sierra, de cor azul escura ou preta, modelo de 1999 a 2007, apanhada pelas câmaras de trânsito.
"Chegámos a um ponto é que é normal atropelar, matar e seguir viagem. Que Deus tenha piedade de todos nós", pode ler-se num cartaz colocado na avenida Middleboro, à porta de casa do cidadão luso. "Já não há humanidade. Atropelar um ser humano e deixá-lo a morrer… Era apenas um idoso gentil a regressar a casa", lamentou uma amiga de José Ferreira, em declarações ao canal de televisão norte-americano CBS. Já a esposa de José Ferreira, que não se quis identificar, ressalvou que a passadeira em questão "é um local perigoso para os peões, onde muitos veículos passam a grande velocidade sem parar". "Podia ter sido qualquer um", frisou.
O antigo militar deixa seis filhos e 12 netos, de acordo com o obituário colocado online pela funerária. Na nota, a entidade revela que a cerimónia fúnebre será realizada na próxima quinta-feira, às 8h30 horas locais, seguido de missa às 10.