A família real britânica reuniu-se, esta segunda-feira, para discutir o futuro dos duques de Sussex, que anunciaram que pretendiam deixar de ser membros sénior da realeza. Na reunião estiveram presentes a Rainha Isabel II, o príncipe Carlos, o príncipe Harry e o príncipe William. Era esperado que Meghan Markle participasse na reunião através de uma videoconferência, visto estar no Canadá com o seu filho Archie, no entanto a Rainha não permitiu que tal acontecesse.
Segundo o jornal Daily Mail, a Rainha decidiu que Markle não deveria participar para garantir que a conversa se iria manter privada e que não iriam ocorrer fugas de informação para a imprensa.
No final da reunião, o Palácio de Buckingham lançou um comunicado onde mostrou apoiar "inteiramente" a decisão de Harry e Meghan. Isabel II sublinhou que preferia que o neto e Meghan Markle ficassem "a trabalhar a full-time como membros da família real", no entanto diz "respeitar e perceber os seus desejos de viver uma vida mais independente" e realçou que estes continuarão a ser "uma parte valiosa da família".