A Polícia Local da cidade de Molina de Segura, na região de Murcia, em Espanha, viu-se obrigada a tranquilizar a população que jurava ter visto um leão a rondar a zona. Afinal era apenas um cão.
Segundo a publicação no Twitter da Polícia Local de Molina de Segura, divulgada este domingo, forma muitos os telefonemas de pessoas alarmadas com a presença de um animal à solta na cidade.
A maioria jurava que se tratava de um leão, mas hove também quem não quisesse comprometer-se e referisse apenas “um animal esquisito”.
"Finalmente passamos pelo leitor de microchips e verificámos que era um cão e já identificámos o proprietário", esclareceram os agentes no twitter, onde também publicaram a fotografia do animal que causou o pânico.
Afinal tudo não passava de uma tosquia criativa, a forma como o pelo do animal foi cortado fazia com que realmente se parecesse com um leão e não um simples cão. Os alertas começaram a chegar no sábado, mas foi no domingo que se intensificaram.
As autoridades não conseguiram deixar de reagir ao incidente insólito com humor.
Se han recibido esta mañana varios avisos alertando de que habían visto suelto por la zona de huerta un león 🦁, otros un bicho extraño, pero finalmente le hemos pasado el lector de microchip y ha resultado ser un… perro 🐕. Identificando a su titular. pic.twitter.com/O5k6ZClX9a
— Policia Local Molina de Segura (@MolinaPolicia) March 7, 2020