António Costa considerou “repugnante” e “contrária ao espírito da União Europeia” a declaração do ministro das Finanças holandês, que sugeriu que Espanha fosse investigada por alegar não ter capacidade orçamental para fazer face à pandemia do novo coronavírus. Agora, o jornal espanhol El País partilhou o discurso do primeiro-ministro português e os espanhóis renderam-se às suas palavras.
Foi através do Instagram, esta sexta-feira, que o El País partilhou o discurso de António Costa, noticiando a opinião do dirigente português face às declarações de Wopke Hoekstra, ministro das finanças holandês. A publicação encheu-se de comentários e muitos foram os que elogiaram o primeiro-ministro português.
"Que vergonha que tenham de defender a nossa honra lá fora porque aqui não têm coragem para o fazer", escreveu um utilizador. "Bravo senhor Costa", “Um político com senso comum”, “Muito bem dito”, “Tem razão”, foram alguns dos comentários à publicação, além dos muitos emojis de corações e aplausos.