Os corpos de bombeiros vão começar a receber a partir desta segunda-feira trinta mil máscaras para o combate à pandemia covid-19, que já matou 140 pessoas em Portugal.
O anúncio foi feito pelo Ministério da Administração Interna (MAI), em comunicado."Esta vai ser a primeira de várias entregas de equipamentos médicos e de proteção individual que já começaram a chegar a Portugal, os quais são indispensáveis à atuação dos profissionais de saúde e de todos os restantes profissionais empenhados no combate a pandemia covid-19", pode ler-se.
"Estamos fortemente empenhados em garantir a contínua disponibilidade dos meios materiais necessários para fazer face a esta pandemia", avançou ainda o MAI.
A Liga dos Bombeiros Portugueses, recorde-se, tem-se vindo a queixar de falta de material de proteção para enfrentar o novo coronavírus.
"Não temos equipamentos de proteção individual, corremos riscos para salvar outros que estão em risco", afirmou aos jornalistas Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, em Lisboa.