Rui Rio defendeu, esta terça-feira, que a pandemia de covid-19 "não é razão para perdoar penas e soltar delinquentes". O presidente do PSD considera que apenas os mais velhos e com doenças devem beneficiar de prisão domiciliária durante a crise sanitária que o país atravessa.
"A Covid-19 não é razão para perdoar penas e soltar delinquentes. Ele justifica que vão para prisão domiciliária os que têm mais de 60 anos e os que têm patologias de risco. Ultrapassado o risco, devem regressar aonde estavam para cumprir o tempo que faltar. É isto que eu defendo", escreveu o líder social-democrata, numa publicação partilhada no Twitter.
A publicação de Rio surge na véspera de ser votada na Assembleia da República a proposta de lei do Governo que prevê medidas excecionais para os presos.
O Covid-19 não é razão para perdoar penas e soltar delinquentes. Ele justifica que vão para prisão domiciliária os que têm mais de 60 anos e os que têm patologias de risco. Ultrapassado o risco, devem regressar aonde estavam para cumprir o tempo que faltar. É isto que eu defendo.
— Rui Rio (@RuiRioPSD) April 7, 2020