Polícia recusou fazer o teste do álcool e acabou detido por crime de desobediência

Agente esteve envolvido em acidente que provocou um morto.

Um polícia foi detido no sábado pelo crime de desobediência por se ter recusado a fazer o teste do álcool, depois de estar envolvido num acidente na Golegã que provocou uma morte, disse a direção nacional da PSP em comunicado.

O acidente aconteceu na Estrada Nacional 365, na Golegã, Santarém, por volta das 18.00h e envolveu dois ligeiros de passageiros, sendo que um dos condutores, um homem com 78 anos, acabou por morrer.

“A PSP lamenta o sucedido, manifesta os sentidos pêsames por mais uma morte na estrada e apresenta publicamente as suas condolências aos familiares e amigos da vítima”, diz a nota.

A PSP sublinha ainda que o agente policial envolvido no acidente “não se encontrava de serviço”, mas “após recusa por parte do condutor (polícia da PSP) a submeter-se ao teste do álcool, motivou a sua detenção por crime de desobediência” e ainda que sem prejuízo da tramitação criminal”, foi instaurado um processo disciplinar ao agente e determinada, “no imediato”, a suspensão preventiva de funções.

No local estiveram quatro viaturas e 11 operacionais dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento e de Pernes, bem como da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Santarém, segundo avançou fonte do Comando territorial de Santarém da GNR à agência Lusa.