Cristiano Ronaldo está impedido de jogar esta quarta-feira à noite contra o Barcelona, depois de voltar a testar positivo à covid-19 ontem. Apesar de não poder estar em campo, o jogador decidiu enviar uma mensagem de força à equipa numa publicação no Instagram e nos comentários deixou críticas aos testes à doença.
“A sentir-me bem e com saúde. Força Juventus", escreveu, pouco depois na caixa dos comentários acrescentou: “O [teste] PCR é uma treta”. A mensagem entretanto foi apagada, mantendo a fotografia sorridente e os votos de força à Juventus, mas de pouco adiantou para suavizar a polémica que já estava instalada, uma vez na net, para sempre na net.
Entretanto, um dos mais reputados virologistas italianos veio pôr mais lenha na fogueira ao responder a Ronaldo de forma sarcástica.
"Dou as boas-vindas ao meu colega Cristiano Ronaldo no grande grupo dos virologistas. Ele vai ser muito útil na próxima partida, contra os oftalmologistas", escreveu Roberto Burioni, na rede social Twitter.
Do il benvenuto nella nutrita schiera dei virologi al collega Cristiano Ronaldo. Sarà utilissimo nella prossima partitella contro gli oculisti. pic.twitter.com/oKhmVcPSfx
— Roberto Burioni (@RobertoBurioni) October 28, 2020