A Direção-Geral da Saúde (DGS) alertou, através do Twitter, para os falsos números de novos casos de infeção de covid-19 que estão a circular nas redes sociais.
“Os números que estão a circular nas redes sociais relativamente aos casos de Covid-19 em Portugal são falsos. A informação oficial é a que consta no boletim da DGS, que será divulgado ao início da tarde, como habitualmente, após um processo aprofundado de verificação”, elucidou a Direção-Geral da Saúde.
De realçar que começaram a ser partilhados nas redes sociais números que apontavam para cerca de 20 mil casos de covid-19 confirmados em Portugal nas últimas 24 horas. Estes dados erróneos começaram a circular ontem, antes de a DGS publicar o relatório com o recorde de casos e óbitos, nas redes sociais e também em alguns órgãos de comunicação social.
Os números que estão a circular nas redes sociais relativamente aos casos de COVID-19 em Portugal são falsos. A informação oficial é a que consta no boletim da DGS, que será divulgado ao início da tarde, como habitualmente, após um processo aprofundado de verificação.
— DGS (@DGSaude) January 21, 2021