O primeiro-ministro, António Costa, revelou, esta terça-feira, que falou com o diretor-executivo da Pfizer, Albert Bourla, e que este lhe transmitiu “boas notícias”.
“Falei hoje com o CEO da Pfizer, Albert Bourla, que me transmitiu boas notícias sobre a evolução da capacidade de produção e distribuição de vacinas e sobre a política de preços para países em desenvolvimento. Só estaremos protegidos quando todos estivermos protegidos”, escreveu o líder do executivo português no Twitter, sem revelar mais detalhes da conversa.
Note-se que a comunicação entre os responsáveis acontece numa altura em que a discussão sobre o levantamento das patentes das vacinas contra a covid-19 está em cima da mesa. O tema não foi discutido na cimeira que decorreu este fim de semana, no Porto, mas a sua análise está prevista num Conselho Europeu marcado para 25 de maio.
Falei hoje com o CEO da @pfizer, @AlbertBourla, que me transmitiu boas notícias sobre a evolução da capacidade de produção e distribuição de vacinas e sobre a política de preços para países em desenvolvimento. Só estaremos protegidos quando todos estivermos protegidos.#COVID19
— António Costa (@antoniocostapm) May 11, 2021