Uma explosão provocada por um ‘rocket’ matou uma criança, este domingo à tarde, em Cabul. O incidente aconteceu três dias depois de um ataque no aeroporto no Afeganistão. Segundo a agência Reuters e o The New York Times, o ataque foi realizado pelos EUA.
Segundo a agência de notícias Associated Press (AP), um foguete atingiu uma casa num bairro a noroeste do aeroporto e causou a morte de uma criança. Não houve ainda a reivindicação do ataque por qualquer grupo extremista.
"Os Estados Unidos realizaram um ataque em Cabul, disseram duas autoridades americanas à Reuters, citando informações iniciais", escreveu o correspondente da agência na rede social Twitter.
The United States has carried out a strike in Kabul, two U.S. officials tell Reuters citing initial information.
— Idrees Ali (@idreesali114) August 29, 2021
Nas redes sociais, estão a ser publicados vídeos nos quais é possível ver uma grande nuvém de fumo após a explosão.
RPG rocket fells on a house near #Kabul airport. pic.twitter.com/k0rezmwtJZ
— Barzan Sadiq (@BarzanSadiq) August 29, 2021
Latest video from the explosion in #Kabul.
Video Source: @Natsecjeff #Kabul #KabulAttack #KabulBlast #Afghanistan #AfghanistanBurning #AfghanWomen #Afghanishtan #Kabul_Airport #KabulAirportBlast pic.twitter.com/Cb5NqGIFio
— The Pakistan Daily (@ThePakDaily) August 29, 2021
Este incidente acontece três dias depois do ataque no aeroporto de Cabul, reivindicado pelo Estado Islâmico de Khorasan (ISKP, na sigla em inglês). O presidente dos EUA, Joe Biden já disse e voltou a repetir que um novo ataque iminente era "muito provável".