A mãe de Gabby Petito, Nicole Schmidt, autodenomina-se como uma "mãe numa missão" explicando que "a luta pela mudança e pela prevenção nunca acabará". Esta pequena biografia da rede social Twitter Schmidt foi escrita antes de a mulher ter publicado na mesma, pela primeira vez, desde o desaparecimento e morte da filha.
No sábado, quebrou o silêncio e publicou “A mamã ursa está a ficar zangada. Entrega-te!", sendo que o tweet já obteve mais de 18 mil gostos, quase 3 mil retweets e quase 2 mil respostas. Tal ocorre enquanto a busca por Brian Laundrie, de 23 anos, a única "pessoa de interesse" na investigação do homicídio da namorada, de 22, continua.
No passado domingo, a conta da Fundação Gabby Petito – cujo lema é "O bem deve surgir desta tragédia, ela tocou o mundo" – foi suspensa na mesma plataforma, sendo que Schmidt explicou que tal deverá ter acontecido devido à quantidade de contas falsas que estavam a ser criadas. "Ninguém deveria ter de encontrar o seu filho sozinho. Estamos a criar esta fundação para fornecer recursos e orientação sobre como levar os seus filhos para casa. Queremos ajudar pessoas em situações semelhantes à da Gabby", escreveu, à sua vez, Joseph Petito, pai da jovem, a 25 de setembro.
Recorde-se que Dennis Davis, um engenheiro residente no estado norte-americano da Flórida, garante que falou com Brian Laundrie numa estrada deserta perto da Trilha dos Apalaches, na Carolina do Norte, na manhã deste sábado.
Mama bear is getting angry!
Turn yourself in! 🤬@josephpetito agrees. #justiceforgabby #americasdaughter— Nichole Schmidt (@Nikischmidt927) October 2, 2021