As autoridades norte-americanas encontraram, esta quarta-feira, restos mortais junto a pertences de Brian Laundrie num parque da Florida, namorado e principal suspeito da morte da jovem Gabby Petito.
O examinador da equipa médica do condado de Sarasota, Russel Vega, foi chamado ao local, revela a CNN. Já fonte da polícia revelou à Fox News que foram encontrados o que “parecem ser restos humanos”.
As buscas num trilho no Parque Ambiental Myakkahatchee Creek, na Florida, começaram esta quarta-feira, após os pais de Brian terem informado o FBI, na noite de terça-feira, de que pretendiam ali procurar o filho.
“Após uma breve busca realizada num trilho que Brian frequentava, alguns dos seus pertences foram encontrados”, afirmou o advogado da família Steven Bertolino. “As autoridades estão a realizar mais investigações naquela área”, acrescentou, citado pela imprensa internacional.
Recorde-se que Gabby e Brian partiram, em julho, para uma viagem pelos Estados Unidos numa carrinha convertida. No final de agosto a jovem deixou de publicar conteúdos nas redes sociais e de contactar a família. No dia 1 de setembro, Brian voltou para a casa, na Florida, sozinho e sem dar explicações sobre o paradeiro da jovem.
O desaparecimento da jovem foi reportado às autoridades pela família a 11 de setembro e Brian encontra-se em parte incerta desde dia 14. Gabby foi encontrada morta a 20 de setembro, tendo a autópsia revelado que a jovem morreu por estrangulamento.