Começaram a surgir esta quarta-feira notícias de que Mark Zuckerberg, o fundador e CEO do Facebook, pretendia mudar o nome da rede social devido ao desejo de se focar no desenvolvimento de um "metaverso", ideia que, aparentemente, não agradou a Jack Dorsey, co-fundador e CEO da rede social do passarinho.
Dorsey aproveitou uma publicação da sua rede social para fazer então um pequeno comentário relativamente a Zuckerberg. Tudo começou com uma publicação de um utilizador no Twitter, onde referia que “Zuckerberg está cansado de liderar uma empresa” e que “quer liderar um país”, sendo que, numa outra publicação, o mesmo utilizador explica que o termo "metaverso" é referido no livro ‘Snow Crash’ de Neal Stephenson como um “mundo virtual detido por corporações onde os utilizadores eram tratados como cidadãos de uma ditadura corporativa distópica”.
“E se o Neal estivesse certo?”, questionou-se esse utilizador. Jack Dorsey partilhou a publicação deste utilizador e, adotando o papel de narrador, escreveu apenas "ele estava certo".
facebook’s insistence on launching a cryptocurrency + becoming a “metaverse” means one thing
zuckerberg had enough of running a company
he wants to run a country
— udiverse 21 (@udiWertheimer) October 20, 2021
the word “metaverse” was coined by neal stephenson in the book “snowcrash” and it originally described a virtual world owned by corporations where end users were treated as citizens in a dystopian corporate dictatorship
what if neal was right
— udiverse 21 (@udiWertheimer) October 20, 2021
NARRATOR
He was. https://t.co/U4XnXCmeeG
— jack⚡️ (@jack) October 20, 2021