O FBI confirmou, esta quinta-feira, que os restos humanos encontrados trilho no Parque Ambiental Myakkahatchee Creek, na Florida, pertencem a Brian Laundrie, namorado e principal suspeito da morte da jovem Gabby Petito.
“No dia 21 de outubro de 2021, uma comparação de registos dentários confirmaram que os restos humanos encontrados no T. Mabry Carlton, Jr. Memorial Reserve and Myakkahatchee Creek Environmental Park pertecem a Brian Laundrie”, revelou o FBI de Denver, na rede social Twitter.
#UPDATE: On October 21, 2021, a comparison of dental records confirmed that the human remains found at the T. Mabry Carlton, Jr. Memorial Reserve and Myakkahatchee Creek Environmental Park are those of Brian Laundrie. @FBITampa pic.twitter.com/ZnzbXiibTM
— FBI Denver (@FBIDenver) October 21, 2021
Recorde-se que as autoridades norte-americanas encontraram, na quarta-feira, restos mortais junto a pertences de Brian Laundrie. As buscas no trilho começaram naquele dia, após os pais de Brian terem informado o FBI, na noite de terça-feira, de que pretendiam ali procurar o filho.
Gabby e Brian partiram, em julho, para uma viagem pelos Estados Unidos numa carrinha convertida. No final de agosto a jovem deixou de publicar conteúdos nas redes sociais e de contactar a família. No dia 1 de setembro, Brian voltou para a casa, na Florida, sozinho e sem dar explicações sobre o paradeiro da jovem.
O desaparecimento da jovem foi reportado às autoridades pela família a 11 de setembro e Brian encontrava-se em parte incerta desde dia 14. Gabby foi encontrada morta a 20 de setembro, tendo a autópsia revelado que a jovem morreu por estrangulamento.