Um homem de 41 anos foi detido esta quarta pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito da prática de vários crimes ocorridos na passada segunda-feira, em Barcelos, anunciou a autoridade em comunicado.
Na sequência de desentendimentos entre o suspeito e as vítimas, o homem efetuou disparos com uma caçadeira, tendo atingido o braço de um jovem de 27 anos e uma viatura que se encontrava estacionada.
Segundo a PJ, de seguida, "deslocou-se a um posto de abastecimento de combustíveis na zona de Braga onde, sob ameaça da mesma arma, obrigou o empregado a entregar várias centenas de euros em dinheiro e raspadinhas".
O agora detido foi entretando localizado pela PJ, tendo sido apreendidas a arma utilizada e parte dos bens e valores roubados.
De acordo com o comunicado, o indivíduo é suspeito da prática de vários crimes, designadamente, "de homicídio qualificado na forma tentada, dano, roubo a posto de abastecimento de combustível com recurso a arma de fogo e detenção de arma proibida".
O detido vais ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e eventual aplicação de medidas de coação.