Foram ouvidos, esta sexta-feira, bombardeamentos perto de Stanytsia Luganska, cidade no leste da Ucrânia sob controlo das forças do Governo, que chegou a ser alvo de ataques na quinta-feira, disseram jornalistas da agência francesa AFP no local.
Os bombardeamentos eram audíveis nesta localidade, que se encontra da linha da frente que separa militares ucranianos e separatistas pró-russos, onde ontem foi atingida uma creche. De acordo com o relatório revelado hoje pelo ministério da Defesa ucraniano, três funcionários do jardim de infância ficaram feridos na sequência deste ataque.
Ainda assim, a Presidência russa (Kremlin) admitiu estar preocupada com o novo surto de violência entre forças de Kiev e separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia, dado que a crise russo-ocidental ainda se mantém muito tensa.
"O que está a acontecer no Donbass é muito preocupante e potencialmente muito perigoso", assinalou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
#UPDATE Ukraine's defence minister said Friday his armed forces do not intend to attack eastern separatists or launch an operation to reclaim the Russian-annexed peninsula of Crimea by force pic.twitter.com/DI3gmrOVMb
— AFP News Agency (@AFP) February 18, 2022
{relacionados}