O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, já sobreviveu, apenas na semana passada, a pelo menos três tentativas de assassinato, noticia o jornal The Times. De acordo com a publicação, terão sido enviadas nesta "missão" duas unidades distintas: os mercenários de Wagner, apoiados pelo Kremlin, e as forças especiais chechenas.
Membros dos mercenários de Wagner perderam a vida durante estas ações para matar Zelensky e, segundo o órgão supramencionado, ficaram alarmados com a precisão com que os ucranianos conseguiram antecipar os seus movimentos.
Fonte próxima do grupo terá afirmado ser "estranho" o quão bem informada estava a equipa de segurança de Zelensky, sendo que o jornal indica mesmo que a segurança do Presidente ucraniano terá sido ajudada por elementos das secretas russas.
Já no que toca à tentativa feita por parte das forças especiais chechenas de tirar a vida ao chefe de estado ucraniano, esta ocorreu no passado sábado, nos arredores de Kiev, a capital do país. O grupo foi, contudo, "eliminado" antes de atingir o objetivo.