Lavrov seria melhor porta-voz

A narrativa é igualmente má em Lavrov e no porta-voz do Kremlin, mas talvez eles consigam dar-lhe melhor ar, sobretudo o primeiro.

O porta-voz do Ministério da Defesa (Ataque) russo é tão mau, que se pode considerar corresponsável pelo mau nome internacional da Rússia, neste momento em que mergulhou a Europa numa Guerra.

E não é só a narrativa que é má. Ele parece efectivamente um robot, como por aí se diz, ainda por cima repetitivo.

Até o porta-voz do Kremlin, será um nadinha melhorzito.

A narrativa é igualmente má em Lavrov e no porta-voz do Kremlin, mas talvez eles consigam dar-lhe melhor ar, sobretudo o primeiro. O problema é que Lavrov é necessário para ministro, e Putin não parece capaz já de dispor de muita gente. Porque aquela narrativa é impassável, até pelo nosso PCP. E pela restante extrema-direita ocidental. Mas é estranho como Lavrov ainda consegue que lhe façam perguntas sérias, nomeadamente quanto às intenções futuras da Rússia. Porque enquanto lá estiver Putin, só nos podemos lembrar de como ele disse que não faria guerra na Ucrânia.

Para além das suas ameaças, que nem sabem a nada, só  a retórica, própria dos fracos. De resto, assustador, porque imprevisível – lá terá de ser arredado. Foi o único líder de um país com armas nucleares que falou até agora em usá-las.