Pink Floyd, um flamingo africano que fugiu há 17 anos de um jardim zoológico no Kansas, nos Estados Unidos, foi encontrado a 700 quilómetros, bem de saúde, no Texas, por um pescador, já que ainda se encontrava identificado com o seu número: 492. O pássaro fugiu do zoo em 2005.
Foreman, o homem que encontrou a ave rosa, estava a pescar com um amigo, segundo disse ao The Guardian, e esperava observar "um bando de pelicanos brancos da costa leste, vindo para cá durante o Inverno". Em vez disso, ele viu o que parecia ser "uma bola de pêlo sentada numa perna".
Pink Floyd começou rapidamente a "correr para trás e para a frente. Fiquei com a impressão de que estava apenas a tentar fugir de nós sem ter de voar", disse.
O homem apanhou o flamingo em vídeo e colocou-o online para partilhar com os amigos. "Foi quando as pessoas começaram a dizer-me: 'Oh, isso é provavelmente o flamingo que escapou". Assim, marcou o departamento de parques e vida selvagem do Texas, que acabou por confirmar a notícia.
Pink Floyd has returned from the dark side of the moon.
The flamingo escaped from a Kansas zoo in 2005 and is often spotted on the #TexasCoast.
📷David Foreman@TPWDfish pic.twitter.com/cjrevByDhm
— TX Parks & Wildlife (@TPWDnews) March 28, 2022