Oeiras vai receber, entre 2 e 4 de julho, o ‘Pitch at the Beach’, considerado o evento de investimentos mais importante e disruptivo da América.
O ‘Pitch at the Beach’ realiza assim a sua primeira edição na Europa e está à procura de 30 start-ups para apresentarem os seus projetos a um grupo de business angels, venture capitalists, family offices e investidores privados.
As candidaturas já se encontram a decorrer no site.
Durante três dias, a Marina em Oeiras Valley será palco de conferências e painéis sobre novas tendências como metaverse e o futuro dos NFT’s, o desenvolvimento de soft skills e investimentos.
A primeira edição portuguesa do ‘Pitch at the Beach’, cujo conceito foi criado por Angels Nest e Bizrupt, dois dos grupos de investimentos em start-ups mais ativos na América Latina, conta com o apoio do Taguspark, do Município de Oeiras, da Altice Portugal e da Huawei.
Num ambiente informal, de sol e praia, este evento tem vindo a afirmar-se internacionalmente como o ponto de partida para criar oportunidades de negócio e destina-se a empreendedores, incubadoras, aceleradoras, empresários, diretores de inovação, entidades governamentais de atração de investimentos e inovação e investidores.
Israel Pons, cofundador do ‘Pitch at the Beach’, sublinha que este “é um evento de negócios, de investimentos, mas também de networking e partilha onde business angels, empreendedores e oradores participam sem usar fatos ou títulos. Aqui, apenas as ideias e as experiências contam. A única regra é: todos têm de falar com todos”.
“Em cada um dos três dias ficamos a conhecer 10 start-ups selecionadas, entre centenas de candidaturas, que dispõem de 5 minutos para provarem ter o projeto de maior potencial para crescer. Estamos muito entusiasmados com a primeira edição no continente europeu, em Oeiras Valley, onde encontramos um ecossistema de inovação e conhecimento e, ao mesmo tempo, com esta proximidade à praia que proporciona um evento único”, acrescenta.
Para esta edição no municio de Oeiras, estão já confirmados os oradores Zev Siegl, cofundador do Starbucks; Swati Mandela, ativista e neta de Nelson Mandela; e Miryam Lazarte, CEO da Latam Startups, que vão falar sobre negócios, empreendedorismo e inovação. Mas o evento não fica por aqui e o programa completo será anunciado em breve e os bilhetes já se encontram à venda
Em edições anteriores, ‘Pitch at the Beach’ tem sido um grande sucesso e já passou por Cancún, Tulum e na Ilha Pasión, em Cozumel, México, e conta com um grande investimento acumulado de mais de oito milhões de dólares.
Entre as mais de 300 start-ups que se candidatam em cada evento, apenas 30 são selecionadas para apresentarem os seus projetos e tentarem alcançar um investimento que lhes permita crescer e cimentar os seus negócios noutros continentes.