A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, pediu esta terça-feira desculpa por uma fotografia tirada na sua residência oficial, na qual mostra duas mulheres a beijarem-se e em topless, causando novamente furor na imprensa finlandesa e nas redes sociais.
"Penso que a fotografia não é apropriada, peço desculpa por isso. Tal fotografia não deveria ter sido tirada", disse Marin em declarações aos jornalistas em Helsínquia, tendo confirmando que a imagem em causa foi tirada na sua residência oficial em Kesaranta, depois de ter assistido a um festival de música que teve lugar de 8 a 10 de julho.
Finnish PM Sanna #Marin sorry for #topless guest photo at official residence | 1h ago
– In it, two women can be seen kissing each other covering up their bare chests with an official-looking sign reading "#Finland".https://t.co/PDT6uAONRt pic.twitter.com/UCHJ7yZ17Z— Graviola Finland (@GraviolaDOTfi) August 23, 2022
A líder do governo finlandês também confirmou que tinha "amigos" na sua residência, por essa altura, "a passar a noite" e "a ir à sauna".
A fotografia foi primeiramente divulgada na rede social TikTok por uma ex-concorrente do concurso Miss Finlândia e ainda influencer que aparece na fotografia, e depois difundida pelos meios de comunicação social, com o jornal finlandês Helsingin Sanomat a escrever que a primeira-ministra não parece estar "no controlo" da situação e que mais conteúdos como este poderão ser revelados no domínio público.
{relacionados}