Um dos militares que foi hospitalizado na passada semana depois de sofrer uma paragem cardiorrespiratória enquanto se encontrava no 138º curso de Comandos foi alvo de um transplante hepático. A intervenção ocorreu poucas horas depois de o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, dar conta de que o militar precisava de realizar uma cirurgia.
Através de uma nota publicada no site oficial, o Presidente da República revelou que "tem acompanhado, através do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, o estado de saúde do militar dos Comandos internado no Hospital de Curry Cabral".
Na mesma nota, lê-se que "regista o facto, importante, da realização do transplante nesta madrugada [domingo] e formula renovados votos de melhoras”.
Recorde-se que na noite de sábado, o hospital divulgou que, apesar da insuficiência hepática, a situação do recruta era considerada estável. Além disso, também outro militar foi hospitalizado, havendo mais quatro instruendos que foram levados para o Hospital das Forças Armadas por apresentarem sintomas de cansaço. Contudo, já todos tiveram alta.
O curso foi suspenso enquanto decorre um processo de averiguações.