A GNR deteve, na sexta-feira, uma embarcação de alta velocidade e nove mil litros de combustível, na Autoestrada n. º1 (A1), na zona de Cantanhede. O condutor, um homem de 51 anos foi identificado. Em comunicado, a autoridade explica que tudo começou quando uma patrulha rodoviária do Posto de Trânsito da Figueira da Foz apercebeu-se de um veículo pesado que circulava com a carga, aparentemente, mal-acondicionada, tendo sido dada ordem de paragem à viatura.
Nesse momento, os militares da GNR apuraram que o reboque transportava uma embarcação de alta velocidade, sem registo e equipada com quatro motores de elevada potência. Encontravam-se, no seu interior, dezenas de recipientes com cerca de nove mil litros de gasolina e diversos equipamentos que permitem a navegação em alto mar.
"A situação suspeita e o material transportado indicia a prática de ilícitos criminais, atendendo às suas características, nomeadamente, o facto da embarcação não se encontrar documentada, sem registo (proprietário e matrícula) e com ocultação dos carateres identificativos dos motores", avança a GNR em comunicado.
O camião e o reboque foram apreendidos bem como a embarcação de alta velocidade, o combustível e os equipamentos transportados na embarcação.