Prisão preventiva para jovem de 21 anos que agredia e ameaçava companheira

Denúncia foi feita por vizinhos que ouviram disparos de arma de fogo

Um jovem 21 anos foi detido no concelho de Pombal por suspeitas da prática do crime de violência doméstica sobre a companheira, tendo ficado em prisão preventiva a aguardar o desenvolvimento do inquérito. 

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) escreve que o homem foi detido no domingo, em flagrante delito:

"Na sequência de uma denúncia de que estaria a ocorrer uma situação de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se ao local apurando que o suspeito agrediu fisicamente a sua companheira, uma mulher de 24 anos, ameaçando-a com recurso a uma arma de fogo, que foi apreendida". 

Quando chegaram ao local, os militares manietaram o suspeito e procederam "à sua detenção, evitando consequências mais graves", adiantam ainda. 

"O detido, com antecedentes criminais por furto, tráfico de estupefacientes e violência doméstica", foi presente a primeiro interrogatório judicial na segunda-feira, tendo-lhe sido determinada a medida de coação de prisão preventiva. 

Fonte da GNR disse ainda à agência Lusa que a denúncia foi feita por dois vizinhos depois de o arguido ter feito dois disparos com a arma. 

"A arma estava em situação legal, mas não era dele", esclareceram.