Dois elementos da claque Diabos Vermelhos, ligada ao Benfica, foram acusados pelo Ministério Público (MP) pelo crime de ofensas à integridade física a dois adeptos do Sporting pertencentes à claque Torcida Verde.
As agressões, de acordo com a nota publicada esta sexta-feira no site da Procuradoria da República da comarca de Lisboa, aconteceram junto às instalações da Torcida Verde, nas imediações do Estádio José Alvalade, em maio de 2021, "quando as vítimas se encontravam a arrumar os objetos comemorativos do Dia do Leão, que homenageou os adeptos do Sporting falecidos na época da pandemia de covid-19".
Os dois arguidos, refere ainda o comunicado, estavam acompanhados de mais suspeitos, que ainda não foram identificados, e "deslocaram-se de carro até às imediações do Estádio José Alvalade, pararam junto aos ofendidos e agrediram-nos a murro e pontapé".
A investigação esteve a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa e contou com o auxílio da Polícia de Segurança Pública (PSP).