Crianças roubam carro em Cascais

Momentos antes de serem intercetados, “os jovens foram visualizados, junto a uma zona de diversão noturna no Estoril, tendo despertado a atenção em virtude de se fazerem transportar numa viatura com características idênticas a uma outra que havia sido utilizada na madrugada do dia anterior, numa tentativa de roubo, em Cascais”, explica a autoridade. 

Quatro jovens, com idades entre os 16 e os 17 anos, foram detidos em flagrante na madrugada de terça-feira, em Cascais. Também um outro menor, de 15 anos, suspeitos do crime de furto de uso de veículo e roubo, foi identificado.  

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que, momentos antes de serem intercetados, "os jovens foram visualizados, junto a uma zona de diversão noturna no Estoril, tendo despertado a atenção em virtude de se fazerem transportar numa viatura com características idênticas a uma outra que havia sido utilizada na madrugada do dia anterior, numa tentativa de roubo, em Cascais". 

"A viatura foi furtada à sua proprietária na madrugada do dia 28 de agosto e nessa mesma noite utilizada numa tentativa de roubo, a dois jovens, que só não se concretizou porque as vítimas, após serem agredidas, encetaram fuga", diz ainda a nota, acrescentando que depois de terem tomarem conhecimento de que a referida viatura constava para apreender por ter sido furtada, os polícias "fizeram um seguimento discreto, coordenando-se a mobilização de outros meios policiais, por forma a efetivar a intercetação em segurança da viatura e dos seus ocupantes". 

Os suspeitos, “perante a ordem de paragem não obedeceram, tendo exercido uma condução perigosa e colocado em perigo a vida dos polícias", que acabaram por conseguir imobilizar a viatura junto ao Mercado de Cascais.  

De seguida, os jovens colocaram-se em fuga apeada, mas acabaram por ser intercetados. 

Os detidos compareceram no Ministério Público do Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais, onde foram interrogados na qualidade de arguidos, tendo o processo baixado a inquérito.