O Governo anunciou, este domingo, que vai enviar um avião da Força Aérea com destino a Israel, “sob estreita coordenação do Comando Conjunto de Operações Militares do EMGFA [Estado-Maior-General das Forças Armadas]”.
“Logo que seja dada a autorização de sobrevoo por parte das autoridades israelitas, informar-se-á de quando chegará o avião e quais os procedimentos a seguir por parte dos portugueses que procuram sair do país”, lê-se no comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros .
Foram sinalizados, entre turistas e residentes, cem cidadãos nacionais sendo que, este número diz respeito ao total de pessoas que “”contactaram o Gabinete de Emergência Consular apenas para assinalarem a sua presença no território, ou para solicitarem apoio na identificação de alternativas para a saída do país, as quais continuam a ser partilhadas”.
Além do mais, o atendimento no Gabinete de Emergência Consular (GEC) foi reforçado, reiterando que os contactos devem ser apenas feitos para os seguintes números: +351217929714 / +351961706472 (chamadas telefónicas regulares). E também através do e-mail gec@mne.pt