Foi ao bater a Eslováquia por 3-2, esta sexta-feira, que a Seleção Nacional garantiu um lugar no Campeonato da Europa em 2024, na Alemanha.
Portugal entrou em jogo, no Estádio do Dragão, a pressionar a seleção eslovaca conseguindo assim, aos 18 minutos, por um cruzamento de Bruno Fernandes para o cabeceamento de Gonçalo Ramos, o primeiro golo da partida.
Dez minutos mais tarde, Vavro levou o braço à bola após um cruzamento de Rafael Leão para Ramos. Foi assim assinalado o penálti, a favor da equipa das quinas, que levou Ronaldo a adicionar mais um golo ao marcador.
Já na segunda parte da partida, aos 69 minutos, Hack reduziu para a Eslováquia ao rematar de fora da área, com a bola a desviar em António Silva e trair Diogo Costa.
Bruno Fernandes, em resposta ao golo da equipa adversária, cruzou rasteiro a partir da ala direita para o segundo poste, onde se encontrava Cristiano Ronaldo para finalizar e aumentar o resultado a favor da seleção lusa, aos 71 minutos.
Mas, aos 80 minutos, Lobotka rematou de fora de área, não dando hipótese de defesa a Diogo Costa, encurtando assim o resultado para 3-2.
Com este resultado, Portugal garantiu um lugar na fase final do próximo Campeonato da Europa, que decorrerá na Alemanha, em 2024