Portugal, Espanha e Marrocos entregam candidatura ao Mundial 2030 à FIFA

O Campeonato do mundo será dividido, pela primeira vez, por seis países.

Foi entregue, esta segunda-feira, na sede da FIFA, em Zurique, na Suíça, a declaração de interesse das federações de futebol de Portugal, Espanha e Marrocos, em acolher e organizar a fase final do Mundial 2030.

O documento, assinado no sábado pelas federações de Portugal, Espanha e Marrocos foi dado aos responsáveis da FIFA, que acompanharão o processo de candidatura ao Mundial 2030, avança a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O documento foi entregue, dois dias depois da assinatura dos presidentes das federações de futebol dos respetivos países, numa cerimónia realizada no Complexo Mohammed VI, em Rabat.

A apresentação da carta oficial de intenção foi o primeiro passo formal para a candidatura conjunta de Portugal, Espanha e Marrocos, que juntará pela primeira vez países de dois continentes e já tinha sido declarada como a única elegível pela FIFA em 04 de outubro.

O Mundial de 2030 será repartido de forma inédita por seis países, uma vez que vai promover a disputa de três encontros na Argentina, Paraguai e Uruguai, por forma a comemorar o centenário da prova, cuja edição inaugural foi cumprida em território uruguaio, em 1930.