Manifestantes interrompem sessão no Congresso dos EUA: “Protejam as crianças de Gaza”

Manifestantes levantaram as suas mãos, que estavam manchadas de vermelho, para o ar, enquanto gritavam frases como “Protejam as crianças de Gaza” e “Cessar-fogo já”.

Uma audiência no Congresso nos Estados Unidos, que decorria esta terça-feira, foi interrompida por manifestantes pró-Palestina que acusam os EUA de apoiarem o “genocídio” contra os palestinianos, na sequência do conflito entre o Hamas e Israel.  

Os manifestantes levantaram as suas mãos, que estavam manchadas de vermelho, para o ar, enquanto gritavam frases como “Protejam as crianças de Gaza” e “Cessar-fogo já”. As autoridades do Capitólio acabaram por retirar as pessoas da sala.  

De acordo com a imprensa internacional, estavam na audiência o secretário de Estado e o secretário da Defesa dos Estados Unidos.  

O Presidente Joe Biden, com a audiência de hoje, pretendia a aprovação de 14,3 mil milhões de dólares (cerca de 13,5 mil milhões de euros) para Israel.  

Mais tarde, quando questionado sobre a possibilidade de um cessar-fogo, Antony Blinken afirmou que a ação só iria beneficiar o Hamas para que se reagrupasse, ainda que uma pausa possa, ao mesmo tempo, ser considerada, por razões humanitárias.