Telemóvel caiu de avião da Alaska Airlines e sobreviveu a queda de 5.000 metros

História foi partilhada nas redes sociais, acompanhada por fotografias onde é possível ver o equipamento a funcionar.

Um telemóvel sobreviveu à queda do avião da Alaska Airlines, mais de 5 mil metros, depois de uma porta e uma parte da fuselagem terem caído, na sexta-feira passada.

Um homem descobriu o telemóvel junto a uma estrada perto de Portland, no Estado de Oregon e partilhou a história na rede social X, adiantando que o iphone estava a funcionar.

Numa das imagens, vê-se o ecrã a funcionar sem problemas, com a ponta do cabo de carregamento arrancada, e com o telemóvel num ‘email’ da Alaska Airlines sobre o recibo da bagagem.

A publicação foi vista por Jennifer Homendy, chefe da agência norte-americana responsável pela segurança dos transportes (NTSB, na sigla em inglês), que está a investigar o incidente. “Obrigado por nos ajudar”, respondeu.

Recorde-se que o Boeing 737 Max 9da Alaska Airlines, com mais de 170 pessoas a bordo, foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência na sexta-feira à noite em Portland, noroeste dos Estados Unidos, depois de uma porta e um pedaço da fuselagem terem caído, cerca de 35 minutos após a descolagem.