O selecionador nacional de futebol, Roberto Martínez, avançou, esta terça-feira, que Portugal irá realizar mais três jogos de preparação para o Euro2024 e serão todos realizados em solo luso. O técnico acrescentou que o estágio em março servirá para observar os atletas que “estão nas listas”.
Em declarações aos jornalistas, à margem do evento realizado na Cidade do Futebol em Oeiras, o treinador da seleção das ‘quinas’ confirmou que “há dois jogos”, um primeiro com a Suécia, que se irá realizar em Guimarães, no dia 21 de março. “Gosto muito do estádio, vi o jogo dos sub-21 e o ambiente foi muito bom”, concretizou Roberto Martínez.
Nas próximas semanas o selecionador virá a “confirmar” os adversários para dia 25 ou 26 de março.
Os restantes “amigáveis” serão realizados em junho, em solo nacional, “antes de a [seleção nacional] apanhar o voo para a Alemanha”.
Para Roberto Martínez, o mês de “março tem um objetivo diferente, que é tentar avaliar os nossos jogadores para concretizar a lista de 23 para o Europeu”.
“Queremos ganhar. Quando estamos no relvado, temos a responsabilidade de jogar bem e dar tudo para os nossos adeptos. Objetivo em março é olhar para os jogadores que estão nas listas e que não vimos, para podermos utilizar no europeu”, explicou o treinador espanhol.
O técnico abordou ainda o golo do jogador sportinguista, Nuno Santos, nomeado para o prémio Puskas, nas que acabou por não ser galardoado na Gala da FIFA.
“Gosto de prémios coletivos. O futebol é um desporto coletivo. [Prémios individuais] são muito subjetivos. O golo do Nuno Santos foi espetacular e não precisa de ter o prémio para ter a riqueza e uma finalização de alto nível”, sustentou.