Devido ao mau tempo, foram registadas, pela Proteção Civil, mais de 430 ocorrências, entre as 14h00 da passada terça-feira e as 12h00 desta quarta-feira, sendo a maioria na Península de Setúbal e na Área Metropolitana do Porto.
O comandante Miguel Oliveira, citado pela Lusa, avança que foram registadas “430 ocorrências em território continental, sendo as sub-regiões com mais ocorrências a Península de Setúbal, com 70 ocorrências e a Área Metropolitana do Porto com 56”.
O comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) esclarece, que a tipologia de ocorrência mais frequente, no período referido, foi a queda de árvores, “pequenas” inundações e queda de estruturas, não existindo, até ás 12h00 de quarta-feira, registo de vítimas ou danos.
O responsável explicou que a “previsão do IPMA [Instituto Português do Mar e da Atmosfera] é que possam existir ainda períodos de precipitação forte, ocasionalmente. Manter-se-ão fenómenos de vento forte no litoral. Vamos aguardar como vai ser a situação para a tarde, no fundo, mantém-se menos gravoso do que até aqui, mas ainda com precipitação e vento”.
Na passada terça-feira foram registadas, pela Proteção Civil, entre as 14h00 e as 23h00, mais de 200 ocorrências, sendo a região de Lisboa e Vale do tejo a mais afetada, com 53 a ocorrerem na Península de Setúbal.