O Partido Socialista (PS) Madeira, numa nota divulgada esta quarta-feira, admite “grande preocupação” pelas buscas policiais em curso, que têm como alvo o Governo Regional e a Câmara do Funchal, referindo que “assumem particular gravidade”.
Paulo Cafôfo, líder do PS Madeira, citado na nota, explica que: “As suspeitas levantadas assumem particular gravidade, pelo que a Madeira e os madeirenses exigem um cabal esclarecimento da verdade”.
O líder socialista madeirense aguarda “o decurso da investigação”, confiante de que “a justiça apurará a verdade dos factos”.
“É com grande preocupação que assistimos às buscas em curso que visam o presidente do Governo Regional e o presidente da Câmara Municipal do Funchal”, refere a nota.
Uma fonte ligada ao processo, citada pela agência Lusa, explica que a Polícia Judiciária encontra-se a realizar cerca de 100 buscas na Madeira, nos Açores e em várias regiões do continente, por suspeitas de crimes de corrupção, participação económica em negócio, prevaricação e abuso de poder, entre outros.
Na Madeira, segundo a mesma fonte, as buscas estão a decorrer “em várias áreas do Governo da Madeira e empresas”.
Já, na manhã desta quarta-feira, a Câmara Municipal do Funchal, presidida pelo social-democrata Pedro Calado, tinha confirmado que foi alvo de buscas por parte da autoridade policial.
Até ao momento, a fonte citada pela agência Lusa, indica que “ainda não” há detidos.