A Seleção Nacional de Futebol venceu, esta quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, a Suécia, por 5-2, em encontro de preparação para o Campeonato da Europa de 2024.
Num jogo onde Cristiano Ronaldo esteve ausente, a seleção das ‘quinas’ abriu o marcador aos 24 minutos com um golo de Rafael Leão. Aos 33 minutos foi a vez de Matheus Nunes colocar a bola nas redes do guardião da Suécia, Robin Olsen.
Perto do intervalo, Bruno Fernandes, depois de uma jogada individual de Nélson Semedo, encostou a bola na baliza adversária, fazendo assim o 3-0.
No segundo tempo Portugal somou, aos 57 minutos, o quarto golo. Bruno Fernandes serviu Bruma que na cara de Olsen não exitou em aumentar o resultado a favor de Portugal.
Os suecos, dois minutos depois, reduziram a desvantagem por intermédio do avançado do Sporting, Viktor Gyökeres, que encostou a bola ao segundo poste da baliza de Rui Patrício – que foi chamado a substituir Diogo Costa, que se lesionou num treino da seleção.
“A manita à portuguesa” surge aos 62 minutos com um golo de Gonçalo Ramos, que finaliza com sucesso e acrescenta mais um ponto ao resultado.
Pouco tempo antes do apito final, os suecos reduzem a desvantagem e marcam o seu segundo golo. Um cabeceamento de Gustaf Nilsson encerra o resultado da partida em 5-2.