PJ detém suspeito de pertencer a rede internacional de tráfico de droga

 O homem, encontrado no Algarve, era responsável pela preparação da viagem de ‘correios’ de cocaína que partiam do Rio de Janeiro, no Brasil, com destino à Europa.

A Policia Judiciária (PJ) anunciou, esta quinta-feira, que foi detido, no Algarve, um homem suspeito de pertencer a um grupo, “altamente organizado”, de tráfico internacional de cocaína. O suspeito tinha um mandado de detenção internacional, emitido pela justiça brasileira.

Em comunicado, a Judiciária refere que o homem, com 32 anos, foi localizado e detido no Algarve, pela Unidade de Informação Criminal da PJ, “após pesquisas e diligências operacionais que decorreram durante vários dias”.

O detido, conforme indica a autoridade policial, fazia parte de uma rede internacional de tráfico de cocaína, sendo este o responsável pela preparação da viagem de ‘correios’ de cocaína que partiam do Rio de Janeiro, no Brasil, com destino à Europa.

O homem, que foi presente ao Tribunal de Relação de Évora, no Alentejo, pode vir a ser condenado a 15 anos de prisão.

O Tribunal de Relação de Évora, é a instância judicial com competência para decidir sobre a sua extradição, tendo decido que o detido fica em prisão preventiva até à conclusão do processo.