Rússia lança 28 drones e quatro misseís contra Ucrânia

As defesas antiaéreas destruíram 26 drones, mas duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com as autoridades ucranianas, a Rússia lançou 28 drones e quatro mísseis durante a noite, numa tentativa de destruir a infraestrutura energética a sul do país, nomeadamente em Odessa. Duas pessoas ficaram feridas, em Zaporíjia.

As vítimas do ataque, de acordo com o chefe da administração militar da região de Zaporíjia, Ivan Federov, são duas mulheres de 72 e 74 anos, ficaram feridas devido à queda de fragmentos, de drones abatidos, que provocaram um incêndio em edifícios residenciais.  

O governador da região de Kharkiv, Oleg Sinegub, referiu que um restaurante, lojas e escritórios, ficaram danificados devidos aos ataques russos.

A força aérea ucraniana indicou que as forças russas lançaram três mísseis de cruzeiro, Kh-31P do Mar Negro e um míssil guiado S-300 de Donetsk, além de 28 drones iranianos Shahed da região fronteiriça de Kursk e da Crimeia.

O comandante da força aérea da Ucrânia, tenente-general Mikola Oleschuk, referiu que as defesas antiaéreas destruíram 26 drones sobre as regiões de Odessa (sul), Kharkiv (leste), Dnipropetrovsk (centro) e Zaporijia (sul).