O PSD de Lisboa considera que a renúncia de Pedro Costa (PS) ao mandato de presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique é “o reconhecimento da sua incapacidade para resolver os problemas” da população.
“Esta demissão é, acima de tudo, o reconhecimento da sua incapacidade para resolver os problemas da Comunidade de Campo de Ourique já que, desde que assumiu funções no final do mandato passado, não conseguiu liderar as melhores soluções para aquele território” diz uma nota do PSD Lisboa, enviada às redações.
O PSD considera “curioso” que a demissão “ocorra a seguir à Assembleia de Freguesia onde foram apresentadas as piores contas dos últimos dez anos, um sinal do desastre da sua gestão financeira, onde o passivo da Junta de Freguesia mais que duplicou em apenas um ano e que mereceu o repúdio nessa mesma sessão pelos eleitos do PSD”.
“Para Pedro Costa, a sua demissão é culpa de terceiros, sem compreender que o compromisso de um Presidente de Junta é, acima de tudo, para com a Comunidade que serve e com os desafios que impactam na vida das pessoas que vivem nessa mesma Comunidade”, diz ainda a mesma nota.
O PSD diz ainda que “não desiste” de Campo de Ourique e que o Presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, “continuará a liderar a cidade com as pessoas e com todos os presidentes de junta, independentemente dos partidos que representam, como tem feito até agora”.