Governo aceita demissão da presidente do Instituto de Segurança Social

Ana Vasques irá manter-se “no exercício das suas funções até efetiva substituição”.

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, aceitou, esta sexta-feira, a demissão da presidente do Instituto da Segurança Social (ISS), Ana Vasques, notando o seu “zelo e empenho” nas funções que desempenhou

Em comunicado, o Ministério tutelado por Maria do Rosário Ramalho anunciou que: “O requerimento foi aceite pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que realçou o zelo e empenho de Ana Margarida Magalhães Vasques no exercício do cargo, tendo esta decisão sido já comunicada à interessada”.

Deste modo, Ana Vasques “mantém-se no exercício das suas funções até efetiva substituição”, acrescenta a nota.

A presidente do ISS apresentou, esta sexta-feira, a demissão à ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Numa nota, citada pela Lusa, a responsável afirma que tomou a decisão de se demitir no seguimento da “posição pública assumida pelo Governo a propósito dos acertos à retenção na fonte de IRS das pensões pagas pelo ISS no mês de abril e maio”.

“Mostrando surpresa e ‘estupefação’ relativamente a essa decisão e a este propósito apontando a omissão deste assunto na reunião do dia 22 de abril, entre o conselho diretivo do ISS, V. Ex.ª e o senhor secretário de Estado da Segurança Social, configuram objetivamente uma manifestação de falta de confiança do governo na presidente do conselho diretivo do ISS”, lê-se na carta enviada a Maria do Rosário Ramalho.